Acontecimentos

temp
temp
temp
temp

O projeto horta suspensa foi elaborado pelo professor de Ciências Adenilson e desenvolvido junto ao 6º ano A com auxílio dos estagiários das áreas de Ciências e Matemática, Julcimara, Laura e Elton.Inicialmente, o projeto foi inspirado após o contato com o projeto “Pratinho Saudável”, desenvolvido em parceria com a Prefeitura.  O intuito é dar continuidade às orientações sobre os bons hábitos alimentares incentivando os alunos a consumir alimentos saudáveis. O projeto se estendeu aos conteúdos vistos no 6º ano, como meio de expor a prática de cultivo e a diversidade que envolve o plantio. O conteúdo trabalhado em sala refere-se aos tipos de agriculturas, (convencional ou orgânica) ao controle biológico de pragas, o uso de insumos e agrotóxicos e o impacto ambiental sobre a paisagem natural causado pela agricultura intensiva. Como tema transversal, foi incluída no projeto a reciclagem, a importância de se reduzir a quantidade de lixo sólido no meio ambiente e a utilização da água captada da chuva como recurso para manter as plantas. O projeto utilizou calhas de lâmpadas, que seriam descartadas, e garrafas pets como suporte para o plantio. As calhas foram decoradas nas aulas de Arte, com o professor Claudinei, pelos próprios alunos e a forma de fixação das calhas foi calculada e trabalhada nas aulas de Matemática.

Texto: Julcimara Flores

A EE Prof. Alceu Gomes da Silva aderiu ao Programa de Ensino Integral neste ano de 2014. Conta com um quadro de professores com dedicação integral, sala de leitura, laboratórios de Ciências e Informática. O Programa Ensino Integral proporciona ao estudante um tempo maior de permanência na escola; oferece grade curricular onde a base comum, a parte diversificada e as atividades complementares se entrelaçam fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem. Não somente a permanência dos alunos na escola é maior, os professores também estão presentes em horário integral. Isso promove um estreitamento entre a relação professor x aluno, pois a presença do educador torna-se verdadeiro modelo para o adolescente. O Programa oferece Tutoria, que tem como propósito acompanhar o desenvolvimento do aluno com vistas a potencializar a sua formação acadêmica para a construção de seu Projeto de Vida. É notável a diferença que se opera nas crianças com  todo o diferencial que o Programa oferece. Há na grade curricular o Protagonismo Juvenil, Projeto de Vida, as Disciplinas Eletivas. A inovação oferecida pelo Programa permite que se formem cidadãos competentes, solidários, autônomos e participativos para melhor e maior atuação na sociedade. O Programa também tem como princípios Os Quatro Pilares da Educação, o Protagonismo Juvenil, A Pedagogia da Presença e a Educação Interdimensional o que asseguram uma educação de qualidade e avanço significativo na aprendizagem.

Texto elaborado pela PCG Ester de Jesus Oliveira

Nesta quarta-feira dia 11 de junho, na sala dos professores, no período da manhã tomou posse o chapa vencedora ”Inovação” para composição do grêmio estudantil desta unidade escolar no biênio 2014/2015.O Professor Vancley Sacco, Diretor da Unidade cumprimentou os eleitos através do presidente Guilherme Augusto Bueno de Camargo. Comentou sobre a importância deste órgão estudantil que vem somar para a melhoria do ensino e aprendizagem. Agradeceu ao Gerente Claudio Jose Cardena, a vice-diretora Ângela Suardi Muller, Coordenadores , professores,  funcionários e  em especial a Professora Angélica Roncatti Rubio, professora mediadora que colaborou para este evento.A nova Diretoria do Grêmio estudantil desta unidade escolar ficou assim:Presidente: Guilherme Augusto Bueno de Camargo; Vice-presidente: Josias Moraes de Oliveira; Secretário Geral: Julia de Assis Ribeiro; 1º Secretario: Vitoria de Mello Siqueira; 1º tesoureiro: Giovani Rafael da Silva; 2º Tesoureiro: João Vitor de Araujo Salles; Orador: Sergio Adriano Domingues Branco; Diretor Social: João Pedro Galvão Duarte; Diretor de Imprensa: Mayara Cristina Lourenço; Diretor de Esporte: Thales Paques Vieira Marques; Diretor Cultural: Débora Sandy Ribeiro Porto; Diretor Saúde e meio Ambiente: Graziele Dutra Rodrigues; 1º suplente: Natanael Soares de Melo; 2º suplente: Davi Rizzato Alves de Lima.A juventude sempre cumpriu um papel importante na historia dos povos e no Brasil também não foi diferente. É só lembrarmos-nos da ditadura militar, onde estudantes tombaram, foram torturados, porem organizaram-se e posicionaram defendendo seus direitos, transformando a realidade em que viviam ativamente para a construção de um pais melhor, mais humano, solidário, democrático e fraterno.

Os alunos da EE Modesto Tavares de Lima assistiram ao concerto da Orquestra Sinfonica do Estado de São Paulo (OSESP), sob a supervisão da Professora Janei. O diretor da Unidade Escolar Professor Vancley Sacco explica que se trata de um projeto da Secretaria de Educação o qual dá oportunidade aos jovens da rede pública estadual de participarem de eventos culturais ao vivo, e agradece a Diretoria de Ensino por proporcionar aos educandos esse engrandecimento cultural.

 

 


Conheça a história da OSESP <<clique aqui>

Mais Acontecimentos     
  Notícias

Consulte os editais e outros documentos dos concursos para trabalhar na Educação, clique aqui.

Pais, professores e alunos podem acessar novo serviço online da Educação. Confira!

Acessa Escola garante interatividade digital e estimula criação de projetos pedagógicos. Veja mais!

Mais Noticias     


Atribuição Classes e Aulas


Boletim para o dia 26/11
Em elaboração

Atribuição durante o ano
Cronograma

Classificação Cadastro 02/14
Classificados
Indeferidos

Lista de Impedidos

Modelo de Procuração

 















 

 

Acessa Escola


Curso Internet Segura

Acesse o curso

Banco de Candidatos
Classificação por Editais


Documentos e Formulários
Acesse aqui


Processo Seletivo 05/14
Lista dos Classificados
Maiores Informações




Editais


046/2014
Inscrição - Credendiamento Prof. Mediador Escolar e Comunitário

045/2014
Inscrição para Oficina Curriculares das ETIs

044/2014
Inscrição para Sala de Leitura

043/2014
Inscrição - Credenciamento Unidades Prisionais

 


veja mais