CADASTRO EMERGENCIAL / 2015
(PERÍODO DE INSCRIÇÕES)

 

PÚBLICO ALVO

● Docente Categoria “P” e “F” sem inscrição, obrigatoriamente;
● Candidatos à contratação sem inscrição;
● Docentes que já têm inscrição em campo de atuação e desejam se inscrever em outro campo de
atuação;
● Interlocutores;
● Efetivos, P/N/F que pretendam acumular com contrato que não se inscreveram.


CONFIRA O EDITAL!

 

 

 
    



  Ações da Diretoria

temp
temp
temp
temp

Na última quarta-feira (18) iniciou o Planejamento da EE Ataliba Júlio de Oliveira com presença de professores, funcionários, direção da escola, professora coordenadora e da supervisora Elídia. Primeiramente foi apresentado o resultado do SARESP 2014, no qual a equipe escolar teve subsídios para poder planejar com maior propriedade, uma vez que era reivindicação da categoria saber antes do planejamento o resultado do SARESP. Em cima desse resultado - que foi excelente em 2014 - somando com os resultados pontuais das avaliações efetuadas pela equipe escolar, também, em 2014, tornou possível desenvolver um planejamento mais adequado para 2015.

Pensando em um dia se tornar um renomado fotojornalista, Gustavo de Moraes, aluno do Ensino Médio da E.E. Adherbal de Paula Ferreira, localizada em Itapetininga, interior de São Paulo, está no caminho certo. Aos 15 anos de idade, Gustavo já trabalha na área em que deseja seguir carreira e possui sua própria conta no Flickr, rede social que permite ao usuário criar álbuns para armazenamento de fotografias para divulgar um trabalho. E, no segundo semestre de 2014, o estudante teve grande reconhecimento em um de seus trabalhos.

Por meio de um acervo fotográfico, o estudante retratou a história arquitetônica das escolas E.E. Adherbal de Paula Ferreira, E.E. Peixoto Gomide e E.E. Fernando Prestes, ambas localizadas em Itapetininga e construídas na década de 1890 pelo arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo. Com o apoio de professores e das diretorias, o estudante pôde tirar fotografias detalhadas da estrutura das três escolas. As fotos impressionam pela alta resolução e qualidade.

“Eu me interesso muito por fotos arquitetônicas. Inclusive, já trabalho como fotógrafo. Por isso, desenvolvi esse projeto. A ideia foi ajudar a contar a história arquitetônica das escolas, construídas pelo mesmo arquiteto”, conta Gustavo.

Usando uma DSLR, câmera digital muito utilizada por profissionais de fotojornalismo, o trabalho do estudante foi destaque em mídias impressas e online da região, arrancando elogios até de profissionais de fotojornalismo que, segundo Gustavo, classificaram seu trabalho como “belíssimo”. “Ninguém nunca tinha feito um trabalho como esse antes. Fico muito feliz pelos elogios, pois é um sinal de que meu trabalho foi bem executado. Isso me incentiva ainda mais a seguir nessa profissão”, afirma.

Motivação

Como todo jovem, Gustavo também tem uma fonte de inspiração. “Me baseio muito no trabalho do Sebastião Salgado. Toda a concepção de minhas fotos são feitas inspiradas no trabalho dele”, revela.

Para 2015, além de mais acervos fotográficos, desta vez em escolas de São Paulo, o jovem estudante pretende criar um documentário sobre a E.E. Peixoto Gomide, em que irá retratar os 121 anos da escola. “Vou começar a planejar com a diretora da escola. É um documentário em homenagem aos 121 anos de fundação dela. Se tudo der certo, pretendemos lançar no meio deste ano”, afirma Gustavo.

O interessado em conferir todo o trabalho de fotografia arquitetônica nas três escolas, além de outros trabalhos do estudante, pode acessar sua página por meio da rede social Flickr. Conheça aqui.

Fonte: Secretaria da Educação

Conforme as orientações da SEE, a Equipe Gestora da E.E.Renato Rocha Miranda, organizou um cronograma de atividades para o Primeiro Dia de Aula “Dia do Acolhimento Letivo”, iniciando com uma reunião de professores no dia 30 de janeiro de dois mil e quinze para definir a programação.

Nos últimos dias do recesso, a  professora mediadora e a professora da sala de leitura, com apoio do Grêmio Estudantil, realizaram um “embelezamento” da Escola para receber os alunos, pais e professores. Foram confeccionados painéis com mensagens de boas vindas, cartazes do projeto de combate ao bullying, mensagens de resgate de valores que certamente vão contribuir para o fortalecimento do processo educativo.
 
A equipe gestora apresentou todos os funcionarios e o corpo docentes, em seguida realizou uma assembleia, para exposição e discussão dos principais tópicos do Regime Escolar, logo após os alunos foram para suas salas de aula. 

O Projeto resgata a história das comunidades periféricas, um verdadeiro trabalho de valorização da cidadania e diversidade, na medida em que coloca em foco a cultura popular, que significa resgatar a identidade de uma região através de suas expressões mais autênticas. Possibilitou aos alunos o conhecimento de sua história, fortalecendo sua identidade e tornando assim as aulas mais significativas o que gera uma aprendizagem mais eficiente contextualizando com a realidade local. No encerramento do Projeto os alunos superaram as expectativas com apresentações de dança das décadas de 60, 70, 80 e 90. A Equipe Gestora, alunos e funcionários estão de parabéns pelo trabalho realizado o que demonstra a união da equipe.   


Telma Riggio (PCNP Geografia)

Mais Ações     
  Noticias e Informações

No período de 23 a 24 de fevereiro haverá inscrição para Professor Coordenador da EE BARÃO DE SURUI. Veja mais

 

 

 

Docentes para atribuição de classes e aulas da FUNDAÇÃO CASA 2015.
PEB II- CANDIDATOS, saiba mais!

 







Nº DOCENTE DISCIPLINAS CATEGORIA RG

01 - Helen Cipriano Martins - Ed.Física - O - 27.535.112-9

02 - Regislaine de Fátima S. Silva - Português /Inglês - O - 40.319.438-6

CONVOCAÇÃO

A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Resolução SE nº 75/2013, alterada pela Resolução SE 70/2014 e da Resolução SE 06/2011, convoca os docentes acima classificados, a participarem da sessão de Atribuição de Classes e aulas, para o ano letivo de 2015, conforme segue:

Data: 13/02/2015(Sexta-Feira)

Horário: 10 h 

Local: EE Desembargador Bernardes Junior- Rua Itapetininga, nº 51, Vila 

Arruda. 

Vera Lucia Viana Vieira de Paula

Dirigente Regional de Ensino

A partir de hoje (10) até o dia 10 de abril estará aberto o curso Aluno Monitor para os estagiários ativos no Programa Acessa Escola. Confira.

Mais Noticias     


Atribuição Classes e Aulas


Boletim para o dia 25/02

PEB II

Classificação 2015
Disponível no
Sistema GDAE

Cronograma 2015

Modelo de Procuração

 















 

 

Acessa Escola


Curso Aluno Monitor
Mais informações

Banco de Candidatos
Classificação por Editais


Documentos e Formulários
Acesse aqui


Processo Seletivo 05/14
Lista dos Classificados
Maiores Informações




Editais


003/2015
Inscrição para Sala de Leitura

002/2015
Cadastramento de Docentes 2015

001/2015
Credenciamento FUNDAÇÃO CASA